Desde o começo o desenvolvimento de novos modelos foi baseado nas necessidades de nosso time. Sempre busquei inspiração em pranchas de grandes fabricantes americanos e australianos. Geralmente, o Lucas e o Yago traziam pranchas de suas viagens, deixavam na oficina e eu passava horas estudando, entendendo as combinações, fazendo os desenhos, os encaixes, alterações, misturando elementos e formando conceitos.
Para chegar no desenho da New Dora, misturei as características dos modelos mais usados pelo Yago. Mantive todas as linhas e transições o mais suave que pude, acentuando apenas alguns contornos, como fundo e kick tail. Visando um surf fluído e sem emendas, mas ao mesmo tempo que permita manobras modernas, tipo carvers e aéreos.
A base foi uma Dos Dora, complementando com elementos principalmente da Fire Shark e Prato Feito.
Outline – Paralelo, mantendo área em direção às extremidades da prancha. Sem nenhuma quebra de linha, para fluidez total.
Rocker – Baixo na entrada de água, como a maioria das pranchas modernas, mantém -se relativamente reto próximo ao centro da prancha, acentuando no terço final.
Fundo – Primeiramente um full concave com um double suave sob a base do surfista. Depois dos testes feitos pelo Grilo e por sugestão dele, acentuamos o double e sentimos uma melhora no controle e entradas de curva.
Rabeta: Originalmente Squash, pela versatilidade. O Yago pediu pra experimentar uma Swallow, o que ajuda quando se quer quebrar a linha, hoje é a sua preferida.
Não preciso nem dizer que contar com essas feras no desenvolvimento de nossos produtos faz toda a diferença.
Obrigado a toda família.
Boas ondas!!
Rogerio Arenque