O Shaper

Rogerio Arenque é um paulistano que começou a surfar no píer de Mongaguá (SP), até zarpar para Floripa (SC) pós-adolescente, em 1998, quando teve início seu trabalho com pranchas.

Foi peregrino de fábricas até 2008, quando fundou a Arenque Surfboards. Fissurado em ciência hidrodinâmica e softwares de desenho, tem obsessão por performance.

Agregador de conhecimento, tem grande interesse em esclarecer o público consumidor , além de ter tido a oportunidade de contribuir, prestando consultoria, com diversos shapers de renome no que se refere à utilização dos softwares de desenho.

A história da Arenque Surfboards

A marca de pranchas tem início quando, depois de anos trabalhando em diversas funções  na indústria de pranchas em Florianópolis, Rogério Arenque começou a fazer os primeiros shapes. Arenque é seu sobrenome paterno e também um peixe muito comum no hemisfério norte, é daí que vem o nome da marca.

No início, eu mesmo fazia todos os processos da fabricação

Ainda nos tempos da laminação, a busca por entregar um produto diferenciado já era 100% presente, aproveitando qualquer oportunidade de melhorias de matéria prima ou processo sem hesitar.

Pesquisa e tecnologia associadas para oferecer um produto de primeira qualidade.
A pesquisa, vem através do time Aprimore Surf*: os treinos diários e as competições em diversos picos nacionais e internacionais.  

Os desenhos são trabalhados em softwares avançados, específicos para o desenvolvimento de pranchas, que proporcionam uma visão detalhada de todos as características do pré-shape, o que contribui para o aumento da precisão, tanto na criação, quanto no aperfeiçoamento de modelos já existentes.

O objetivo é atender as necessidades específicas de cada surfista (peso x altura x nível de habilidade x abordagem x etc…), aumentando a chance de encontrarmos nossa tão esperada prancha mágica.

Veja o filme Building Happiness, uma curta história sobre amizade, evolução e performance! Dê o play!