Publicado em

Uma obra de arte no mar

Todo surfista já imaginou como seria a pintura da sua próxima prancha. Pode ser uma pintura mais convencional (tipo “pra não amarelar”), pode ser associada à prancha de um determinado surfista famoso, ou ter um significado pessoal, como se fosse uma tatuagem.

Apesar de ser um objeto bastante técnico nos dias atuais, pranchas de surf sempre tiveram um aspecto místico. Para os , as pranchas tinham significados religiosos e até de hierarquia social. Com uma preocupação especial em relação à arvore (material) da qual seriam feitas. De lá pra cá muita coisa mudou e diversas técnicas são empregadas pra dar mais vida aos brinquedos.  O fato é: seja com entalhes na madeira, resina pigmentada ou qualquer outro processo usado para colorir,  ter uma pintura incrível na prancha, em algum momento, faz a sua cabeça.

Nosso amigo e cliente Raphael Langowski, além de surfista dedicado e criador da rede social Here4us, é um artista muito talentoso. Suas telas realistas se parecem com fotografias. Outro amigo cliente, Gabriel, se encantou com uma pintura do Raphael e queria tê-la em sua prancha.  Executar um trabalho artístico na prancha tem um custo alto, já que a obra de arte pode sofrer avarias a qualquer momento.

Para solucionar essa questão, uma foto da tela foi impressa em um tecido especial, que pode ser aplicado, juntamente com a resina e a fibra de vidro, durante o processo de laminação. Assim, conseguimos reproduzir nas pranchas toda riqueza de detalhes da obra original, tendo um custo mais acessível.

O resultado você confere no ensaio à seguir. Entre em contato se a ideia parecer inspiradora pra sua próxima nave.

Fotos: Simão Filippe/ VY Ideias.

 

raphael4

 

raphael5

 

Raphael-2

 

Raphael-3

 

Raphael-1

 

raphael3