Resumo

Renan é mais um jovem surfista treinado por Leandro Dora (Aprimore Surf). “Recentemente fizemos algumas pranchas e, pelo bom resultado que tivemos, passamos a figurar no seu seleto quiver! Foram apenas as primeiras de muitas outras que virão”, afirma Renan.

Data de nascimento: 10/11/1999.

Local de Nascimento: Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil.

Onde mora: São Sebastião/Maresias, São Paulo, Brasil.

Entrevista

Renan, para você, qual é o melhor treinamento funcional?

Aquele que me proporciona agilidade, força e flexibilidade. Faço um treinamento funcional voltado para o surf, simulando manobras e trabalhando bastante resistência e cárdio. Para trabalhar a flexibilidade, respiração e a mente, faço yoga com a minha mãe, que é professora.

O que você considera mais importante em mares como o de Puerto Escondido ou Jaws?

Eu acho que ainda não estou preparado para surfar Jaws (risos). Mas já surfei em Puerto Escondido e acredito que o mais importante é ter atitude e estar preparado física e psicologicamente para se manter um bom tempo debaixo d’água, se por acaso tomar algum wipe out sinistro. Além disso, ter consciência para só entrar se você estiver confortável com a situação.

 Qual é o modelo de prancha você utiliza para os mares do dia a dia?

Skinny Goat.

Descreva sua relação com as suas pranchas:

Gosto de testar todo tipo de pranchas e shapes. Prefiro a rabeta squash. Quando vejo uma prancha que me chama a atenção, gosto de colocá-la embaixo do braço e sentir se a relação vai para frente ou não. Então, quando pego a primeira onda com ela e eu sinto que ela é boa, vira um caso de amor (risos).

 Como você lida com as cobranças por resultado?

Meus patrocinadores me deixam bem à vontade com relação a isso. Gosto de competir e, claro, tento dar o meu melhor nas baterias. Se o resultado vier, show! Se não, tento não me frustrar muito, e mostrar todo o meu potencial no free surf, com um surf bonito, fluído e progressivo.

Você entende sobre seu equipamento e como o seu aprimoramento técnico é feito?

Tenho aprendido cada vez mais sobre meu equipamento a cada prancha nova e ondas surfadas com elas. Meu treinamento, no dia a dia, faço com meu pai, que desde sempre foi meu maior incentivador e minha inspiração. E o aprimoramento técnico faço com meu técnico Leandro Dora. Apesar da distância, sempre que possível nos encontramos para treinar e viajar. Fazemos, nesses encontros, muitos vídeo-análises. Estou aprendendo muito com ele.

Deixe uma mensagem para quem pretende adquirir uma Arenque:

Galera que tiver a oportunidade de adquirir uma Arenque, tenho certeza de que vão gostar! Além de o shape ser muito bom, a laminação é excelente. A prancha é bem forte e o melhor de tudo: muito leve. Tenho usado e estou gostando muito.

0